O cobrador de ônibus Isaías Cordeiro da Silva, de 42 anos, da linha Cabral/Guarituba, morreu assassinado durante o assalto ao coletivo em que trabalhava na noite deste domingo (26). O fato aconteceu por volta das 22h na Estrada da Ribeira, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.
De acordo com o soldado Rodrigues, que atendeu a ocorrência, os assassinos embarcaram no Terminal do Guaraituba. “Em determinado momento eles deram voz de assalto e atiraram contra o cobrador porque ele não tinha dinheiro no caixa. Quem contou isto foi o motorista que testemunhou o crime”, contou à Banda B.
Segundo Rodrigues, o crime possivelmente foi cometido por menores de idade. “Esta é a informação passada pelas testemunhas. É um fato lamentável. O rapaz estava trabalhando e a mulher dele estava grávida. Fizemos o possível para salvar o cobrador, mas o tiro foi no coração e ele morreu antes de chegar ao Pronto Socorro do Alto Maracanã”, descreveu.
A Delegacia do Alto Maracanã investiga o caso e irá pedir imagens do terminal de ônibus que mostram o momento do embarque dos assaltantes *que se forem menor não serão responsabilizados criminalmente pelos seus atos*.
Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento/Portal Banda B
*Urubuzão Itapoá.