Tem muita gente confundindo informações e ficando com medo de receber menos. Na verdade vai ter aumento do salário mínimo em 2018, só que abaixo do que o governo havia previsto.
Atualmente o mínimo é de 937 reais, e a previsão divulgada era de que em 2018 chegasse a R$979, 42 reais a mais. No entanto um novo valor foi divulgado: 969, dez reais a menos, baixando a previsão de aumento.
O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, explica que o valor definitivo só será conhecido em dezembro quando sair o índice de inflação do ano.
O valor é muito pequeno, sendo que o Brasil é um dos países em crescimento que apresenta um dos menores salários mínimos, por exemplo: aproximadamente a metade de países como Argentina e Venezuela, ficando bem abaixo de outros países Sulamericanos como Chile,Equador Peru, Paraguai entre outros.
Outro ponto negativo para os brasileiros são os recordes de maiores impostos do mundo, como se não bastasse os constantes aumentos sem justificativas dos combustíveis.
Hoje o trabalhador brasileiro que é obrigado a sobreviver com um salário mínimo para manter sua família esta abaixo da linha de miséria. Em sua grande maioria não possuem casa própria, residem em pequenas casas alugadas ou até mesmo em barracos, não tendo como proporcionar a seus filhos o mínimo de conforto possível, pois seu salário da apenas para compra um pouco de arroz, e as vezes o feijão.
Infelizmente esta é a realidade de milhares de pais de família que rezam para que um dia a política de distribuição de renda seja modificada.